Sua privacidade é respeitada

Fique tranquilo, todas as informações preenchidas em nossa loja ou enviadas por e-mail ficam armazenadas em um servidor com alto nível de segurança e privacidade. Estas informações jamais serão compartilhadas ou utilizadas sem seu consentimento. Este é o nosso comprometimento com sua privacidade.
 

Posso confiar na Hobby Zone?

Mas é claro! Temos uma reputação impecável, sem reclamações no Reclame Aqui, Portal do Consumidor, Reclamão, Denuncio e no Procon, com uma reputação 100% positiva no Mercado Livre, Toda Oferta e Bom Negócio. Nos orgulhamos por ter os clientes mais satisfeitos. Fique a vontade e pergunte sobre a Hobby Zone em fórums e grupos relacionados ao modelismo. Com certeza irá encontrar alguém que é nosso cliente e poderá atestar nossa reputação.
 

Onde fica a Hobby Zone?

Para cumprirmos nossa missão de proporcionar produtos de qualidade com preços acessíveis e um atendimento diferenciado, precisamos manter uma estrutura enxuta e reduzir nossos custos operacionais. Desta forma, optamos por trabalhar exclusivamente no comércio eletrônico, e não mantemos loja física ou estrutura para recebimento e atendimento de clientes em nosso escritório administrativo. No entanto, frequentamos diversos modelódromos, parques e locais propícios à prática do modelismo, e ficaremos contentes em nos apresentar e recebê-lo em algum destes locais, seja para a demonstração de um produto, concretizarmos uma venda, ou apenas para conversarmos e ajudá-lo a solucionar suas dúvidas, configurar e até arrumar seu modelo.
 

Fique atento à práticas abusivas

A Hobby Zone Modelismo não trabalha com Drop Shipping ou envio de produtos direto de fornecedores para seus clientes.
Algumas empresas anunciam produtos por preços muito inferiores, ou com prazos de entrega suspeitos para produtos a pronta entrega (de 15 ou mais dias). Estas empresas estão, na verdade, exercendo uma atividade conhecida como Drop Shipping. Estas lojas compram um produto no exterior e enviam direto da loja ou fornecedor para você, o cliente final, e apesar dos valores tentadores que a loja oferece, na verdade ela terá um lucro maior, com menos trabalho e responsabilidade, mas para você, cliente final, será muito prejudicial e na maioria dos casos, mais caro. Veja os problemas a que estará sujeito:
Você poderá ser intimado pela Receita Federal a fornecer documentos sobre a transação internacional.
Muitos vendedores tentam enganar a fiscalização e falsificam os documentos. Quando são encontradas divergências entre documentação, produto e transação financeira, a mercadoria é retida e incide a cobrança de uma multa de 60% sobre o valor do produto somados ao frete e imposto. Se não bastasse é necessário contratar um despachante aduaneiro, que cobra taxas elevadas para fazer a liberação alfandegária.
Você será responsável pela retirada do produto no centro de importação da transportadora, e do pagamento dos impostos correspondentes a 60% do valor do produto com o frete, além do ICMS referente ao estado em que reside. O pagamento só poderá ser feito em dinheiro.
Transportadoras como UPS, FedEx, DHL, TNT, EMS entre muitas outras, sempre cobram taxas pelos serviços de liberação alfandegária. Os valores partem de R$ 35 e correspondem ao valor do produto. O pagamento destas taxas só pode ser feito em dinheiro trocado pois os entregadores não possuem troco.
Como destinatário você é o responsável legal pela mercadoria. Desta forma, se for danificada, perdida ou extraviada, caberá a você procurar pelo seguro (se tiver sido contratado) e realizar todo o processo de ressarcimento, orçamento de concerto, entre outros processos burocráticos. O ressarcimento pode levar até 1 ano para acontecer.
A garantia e seguro, seja qual forem, serão de responsabilidade do “fornecedor”, situado em outro país, onde não poderá ser acionado pela justiça brasileira em caso de problemas.
Como destinatário você é o responsável pela garantia do produto. Desta forma, está sujeito às diretrizes de garantia do fornecedor e fabricante localizados no exterior. Como parte deste processo, você terá de preparar toda a documentação de exportação, contratar uma transportadora, arcar com os custos e enviar o produto de volta. Quando o produto novo for enviado, novamente terá de arcar com todos os processos de importação descritos acima.
Estas lojas na verdade não estão vendendo um produto, elas vendem um serviço denominado "ajudar o cliente a localizar um produto e comprar este produto em seu nome", se abstendo das responsabilidades relativas ao transporte e produto, que acabam recaindo sobre o consumidor final. Por este motivo, muitas leis e direitos que protegem o consumidor de produtos no Brasil, não se aplicam ao Drop Shipping.
 


Dicas para sua Segurança

 
Hoje a internet e o mundo virtual facilitam nossas vidas em muitas ocasiões, sendo o comércio uma delas.
Como em todo tipo de transação financeira, a virtual também oferece espaço para pessoas mal intencionadas agirem e aplicarem golpes e fraudes, mas felizmente, algumas dicas básicas reduzem este risco a quase zero, transformando este meio na opção mais segura para transações financeiras e bancárias:
Nunca compre produtos de empresas ou sites que não conheça sem antes levantar informações sobre estes. Busque na internet pelo nome da empresa e verifique os comentários de seus clientes. Quase toda empresa ou vendedor mal intencionados terão vítimas comentando e alertando outros usuários através da própria internet.
Alguns exemplos de sites que reúnem informações sobre problemas entre consumidores, empresas e produtos: www.reclameaqui.com.br, www.portaldoconsumidor.gov.br, www.reclamao.com.br, www.denuncio.com.br e www.procon.sp.gov.br.
Tenha um programa antivirus sempre atualizado e nunca abra arquivos suspeitos ou de pessoas desconhecidas, sejam em sites ou e-mails. Com esta prática você evita ser infectado por programas espiões que roubam dados pessoais e de cartões, geralmente armazenados no computador.
Tenha um programa de firewall e antispyware. Eles protegem seu computador prevenindo que websites, programas e pessoas desconhecidas tenham acesso a arquivos e informações guardados no computador, mesmo os que você não tenha conhecimento, como as informações preenchidas em cadastros e programas de mensagem (Skype, Google Talk, Messenger, entre outros).
Evite utilizar computadores públicos ou compartilhar o computador que utiliza para acessar sites de banco e efetuar compras. Desta forma irá evitar que terceiros tenham acesso a seus arquivos e informações, mesmo os que você não tenha conhecimento, como as informações preenchidas em cadastros e programas de mensagem (Skype, Google Talk, Messenger, entre outros).
Sempre que utilizar um computador que não seja seu, tenha certeza de ter efetuado Log Out (clicar no botão sair ou encerrar seção) no site ou programa que utilizou. Apenas fechar a janela não é o suficiente, já que muitos sites e programas mantém o usuário e senha ativos por alguns minutos ou até horas, permitindo que as próximas pessoas que os utilizarem, tenham acesso a seus dados.
Nunca forneça suas senhas e informações sigilosas a estranhos, fora do site da empresa ou do banco, assim como você jamais revelaria estes dados por telefone ou carta.
São dicas simples como estas, além do bom senso, que vão garantir que você não seja vítima destas empresas e vendedores, tornando ainda mais prazerosa sua experiência na internet e no mundo virtual, afinal, confirma-se o ditado “se a esmola é demais, desconfie sempre!”